Soluções de Problemas

Nao cria ponto AB

cada que voce cria um mapa novo, tem que selecionar modo de trabalho

A ANTENA NÃO CONECTA

Possíveis causas: > Verificar o ícone do satélite se está branco > Verificar o cabo da antena > Verificar a conexão RS232 e a antena > Verificar a integridade da porta RS232 > Verificar nas configurações se a antena selecionada está correta(serviço técnico de revenda senha 123456 seleção de antena de GPS = FARMPRO) > Tentar testar com outra antena e outro cabo

NÃO PINTA A TELA

> O trator anda mas não pinta a tela: Verificar se a tecla PLAY foi acionada.

SUMIU O TRATOR DA TELA DO GPS

> Verificar a regulagem do zoom, se não está muito alta ou muito baixa.

A TELA NÃO LIGA

> Não liga a tela: Pode ser tela queimada, defeito no touch screen, problema na conexão da placa mãe com a tela. > Verificar se o conector do fusível não está folgado gerando mal contato > Verificar se o diodo na ponta do chicote não está com pinos quebrados > Curto na placa mãe por umidade > Cabo de alimentação solto ou mal conectado

A TELA NÃO RECONHECE O MÓDULO

>Quando relatado um problema de conexão entre a tela e o módulo, deve-se verificar o cabeamento, analisar se está intacto, conferir os conectores e pinos dos conectores se estão em perfeito estado. > Verificar a integridade de todos os conectores e cabo.

SENHA DE LICENÇA INVÁLIDA, CARTÃO SD NÃO ENCONTRADO

Quando aparecem estas mensagens no display do aparelho, significa que há um erro na leitura do cartão de memória, conferir se o cartão está bem fixo no slot, se não há oxidação nos conectores do cartão de memória, ou ainda pode ser o slot com defeito. > Retirar o cartão de memória do slot > Limpar os terminais metálicos do cartão de memória > Recolocar o cartão de memória no slot > Conferir se está bem encaixado > Ligar o aparelho

ERRO MAPEADOR 1.exe

Este erro aparece quando existe algum problema na conexão da Antena com a Tela do GPS. > Ele pode aparecer já na tela inicial, impossibilitando o acesso às outras funções do aparelho. > Verificar o cabo de comunicação da antena e a tela de GPS, verificar a instalação, as conexões dos pinos e a conexão de entrada do GPS. > Reiniciar o equipamento.

SUMIRAM AS LINHAS A e B

Problemas: Sumir a Linha A e B Possíveis Causas: 1- Comprimento das passadas menor do que o tamanho que o você esta usando Solução: 1- Entrar no Menu, Serviço técnico revenda, digitar a senha: 123456 e alterar o Comprimento de Passadas. Duvidas abrir um ticket no site do suporte farmpro que nossos técnicos entrara em contato.

SINAL RUIM DA ANTENA

Problemas: DOP acima de 1 Possíveis Causas: 1- Lugar onde esta instalada antena. Solução: 1- Antena tem que ser instalada no capo caso você tenha terreno Plaino ou em cima da cabine caso você tenha terreno com ondulações.

GPS FICA DESLIGANDO

Problemas: GPS Desligando Sozinho Possíveis Causas: 1- Problema com o Cabo de Alimentação. Solução: 1- Verificar se há mal contato com o conector de energia do chicote para o GPS 2- Verificar se o conector do fusível não esta folgado gerando mal contato 3- Verificar o contato do Chicote de energia com a Bateria.

GPS NÃO LIGA

Problema: GPS Não Liga Possíveis Causas: 1- Sistema Elétrico não foi bem instalado ou esta mal encaixado. Solução: 1-Verificar se o conector do fuzível não esta folgado gerando mal contato 2- Verificar se o conector do diodo na ponta do chicote não está com o terminal quebrado. 3- Verificar o Cabo Energia com 3 Conectores RS232 se na parte que encaixa no seu GPS Max7 não esta com os pinos tortos. 4- Caso as soluções acima não funcionarem ,neste caso abrir um ticket no site do suporte ...