BOLETINS TÉCNICOS

Data da informação Versão entregue Item Fase Abrangência Assunto Descrição Precedimento Link
21/11/22 1.0 001.01 Instalação Max7 Erro cartão Licença Cartão desencaixa do slot no transporte da tela até o cliente Tirar e recolocar cartão de Licença, se caso aparecer o Disk sempre use DSK 2  
21/11/22 1.0 001.02 Instalação Max10, Max7 Configuração Telas usadas em demonstração ou teste fica com configurações incorretas (ex: antena em modo demonstração) Aplicar Valores de Fábrica antes de configurar tela para uso do cliente  
21/11/22 1.0 001.03 Nomenclatura X1, X2, X3 Antenas e sinais X1, X2, X3 sinal aberto (sinal gratuito)
X3 sinal RTP Farmpro (sinal pago)
A área técnica apenas utilizará o nome RTP Farmpro para fazer referência à sinal pago. Não mencionaremos mais os termos RTX, LBand, etc. http://portal.farmpro.com.br/034306-Antenas-e-tipos-de-sinais-GPS
21/11/22 1.0 001.04 Operação Max7 Selecionar modo Orientação A partir da versão 30.1.3 a seleção de modo de trabalho é no botão AB, e não mais na tecla Modo Orientação na área de configuração  Manter pressionada a tecla AB até aparecer as opções de modo de orientação, e selecionar a desejada.  
24/11/22 1.0 001.05 Telas novas Max10, Max7 Telas novas com mapas Alguns clientes "questionaram" se seus GPSs eram novos, pois já estavam com mapas instalados Tratam-se de mapas usados nos testes dos equipamentos. A partir de hoje todas as telas produzidas terão os mapas de teste removidos.  
24/11/22 1.0 001.06 Comunicação Clientes, Técnicos de campo Contato Suporte Técnico Formas de contatar o Suporte Técnico Internet: portal.farmpro.com.br0800.FARMPRO (0800.3276776) Whatsapp 41.98822.3090 http://portal.farmpro.com.br/470703-Contatando-a-Assistência-Técnica
24/11/22 1.1 002.01 Instalação, Operação Max10 Erro cartão Licença Pode acontecer um bug no Windows de não reconhecer o cartão Desligar a tela e ligar novamente. OBS: Se caso aparecer alguma tela que deseja criar licença, sempre apertar no X e depois escolher Disk 2  
30/11/22 1.1 002.02 Garantia Todos Nota Fiscal Somente podemos prover garantia mediante apresentação da Nota Fiscal que conste o número de série O tratamento de exceções é demorado, afeta várias áreas na Farmpro, e não há como dar prioridade.  
13/12/22 1.1 002.03 Suporte Técnico Max7 Configuração Antena Valores de Fábrica configura porta COM2 para velocidade 38.400 Para antena X1 - OK
Para antenas X2 e X3 - alterar velocidade da COM2 para 115.200
 
13/12/22 1.1 002.04 Suporte Técnico Max10 Configuração Antena Valores de Fábrica configura porta COM2 para velocidade 115.200 Para antena X1 - alterar velocidade da COM2 para 38.400
Para antenas X2 e X3 - OK
 
13/12/22 1.1 002.05 Suporte Técnico Max10, Max7 Não reconhece antena Antena sem comunicação - Verifique se fisicamente o cabo da antena está conectadona COM2 (possibilidade de ter sido configurado em outra COM por rompimento de cabo).
- Verifique se a velocidade da porta está correta: 38.400 para X1 ou 115.220 para X2 e X3
 
13/12/22 1.1 002.06 Suporte Técnico Cabos e conectores Limpeza de conectores Nunca usar WD-40 ou outro desingripante. Seu composto contém óleo e não é recomendado para circuitos elétricos. Usar especificamente LIMPA CONTATO em spray. Várias são as marcas disponíveis.   
13/12/22 1.1 002.07 Suporte Técnico PILOTO Queima antena Não desconectar/conectar o cabo da antena com o cabo canbus conectado.  Procedimento p/ desconectar cabo antena.
1- desconectar cabo Canbus
2- desconectar cabo antena
3- conectar cabo antena
4- contectar cabo Canbus
 
13/12/22 1.1 002.08 Comunicação Representantes, Revendas Responsável Sup. Técnico Tratativa de problemas críticos, feedbacks e sugestões Contatar Emilio Caldeira pelo 41.99182-3083‬  
30/01/23 1.0 003.01 Procedimento Suporte Técnico Peças Revenda O Suporte Técnico não fará uso de peças, telas, cabos, antenas, etc pertencente à revenda para diagnóstico de problema. Apesar disso, é interessante que Revendas as tenham em estoque para auxiliar seus clientes quando assim julgarem conveniente. Porém caso as usem, o Suporte Técnico não procederá com qualque tipo de troca (seja por sujeira, desgaste, etc)  
30/01/23 1.0 003.02 Suporte Técnico Telas, antenas, módulos, cabos Empréstimo equipamentos Proteger equipamentos emprestados contra sujeira. Envolver equipamento com filme stretch. Abrir áreas para conexão de cabos e ventilação (parte traseira).  
30/01/23 1.0 003.03 Suporte Técnico Telas e módulos Pendrive Técnico Disponível últimas VERSÕES das telas e módulos, para prévio download e uso em locais sem acesso remoto. Acessar portal, baixar arquipo "zipado", descompactar em pendrive. http://portal.farmpro.com.br/291193-Pendrive-Técnico
30/01/23 1.0 003.04 Suporte Técnico PRO7 Travamento de tela A partir de 150 mapas armazenados o Pro7 pode exceder a capacidade da memória e ter travamento de tela.  Recomendar aos cliente a gestão dos mapas evitando deixar mais de 100 mapas na tela. Orientar que os demais mapas podem ser armazenados em pendrive antes de serem apagados.  
30/01/23 1.0 003.05 Procedimento PILOTO Registro instalação Checklist de registro de instalação de Piloto. Criamos um banco de dados sobre instalações com diversificadas informações para proteção dos instaladores e facilidade de diagnósticos. #1 - Baixar (link abaixo) e imprimir antes de uma instalação.
#2 - Preencher e enviar cópia, fotos e arquivo Reg para a Farmpro conforme indicado no documento.
http://portal.farmpro.com.br/252831-Registro_Instalacao