MAX 7 - PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Nesse procedimento vamos mostrar como é a instalação do seu GPS MAX 7.

Nesse procedimento, você irá entender como operar o Ponto AB em Curva Concêntrica

Nesse procedimento, você irá entender como operar o Ponto AB em Linha Paralela

Para que você consiga a melhor produtividade e maior facilidade na operação do seu implemento, é fundamental criar os pontos A e B.

 (Motivo 1)

Ao criar os pontos A e B o GPS Farmpro gera linhas espaçadas entre si na distância correta da largura do seu implemento, evitando que haja sobreposição ou falhas em sua aplicação de fertilizante, adubo ou sementes. É com essas linhas que nosso GPS vai guiar seu trabalho com orientação visual na tela, e em especial, com as indicações de direção pela barra de luzes.

 (Motivo 2)

Porém, quando você interrompe uma aplicação e sai com o trator, por exemplo, para ir abastecer, pode acontecer que ao voltar a pintura da aplicação feita em seu GPS esteja desalinhada. Isso acontece em função da variação do sinal aberto da rede de satélites. Ao voltar ao ponto da parada da aplicação no talhão, alinhe seu trator de acordo com a marcação das rodas no terreno e clique em ALINHAR. No Max 7 clique no trator. Com isso as linhas guias e a pintura realizada será alinhada ao ponto correto do terreno e você pode dar Play e continuar o trabalho. Caso não tenha iniciado o trabalho criando os pontos A e B, lá nas primeiras passadas no talhão, o GPS não pode reposicionar a pintura da área de aplicação e nem as linhas guias e barra de luzes.

Importância da bordadura (Corte de Seções e Taxa Variável)

 Para que o sistema automático de corte de seções ou o de taxa variável possa fazer a aplicação de líquidos ou sólidos apenas dentro da área do talhão, é necessário que antes de iniciar o trabalho seja feita a bordadura, pois é com esta marcação de área que o GPS Farmpro poderá cortar e reiniciar a aplicação. Para tal, inicie percorrendo a lateral do talhão, clique no botão régua para iniciar o registro e escolha de que lado está a borda to terreno. Atenção, não clique no X, pois este botão é para cancelar o registro. Ao completar toda a volta no talhão, chegando próximo ao ponto de início clique novamente no botão régua. Com isso, além de deixar seu GPS apto a operar o sistema de corte automático, você também terá a informação da área do talhão, o que ajuda a planejar a quantidade necessária de insumos para aplicação.

Esse procedimento é para configurar a largura de trabalho

 

Procedimento para você criar um mapa para poder trabalhar

Procedimento para o Guia de Primeiro Uso para o MAX 7 versão nova.