CNC

CNC - PRESERVE SEU EQUIPAMENTO

> LEIA ATENTAMENTE O MANUAL DE INSTRUÇÕES > EVITE QUEDAS, BATIDAS EXPOSIÇÃO AO CALOR EXCESSIVO E ÁGUA > SEMPRE QUE RETIRAR O EQUIPAMENTO, LIMPAR E GUARDAR EM LOCAL APROPRIADO > CONFERIR AS CONEXÕES DOS CABOS REGULARMENTE PARA TER CERTEZA QUE ESTÃO BEM FIRMES E SEM FOLGA

CNC - MONITORANDO SOJA E MILHO

Solução 1 - Ir na Programação P05 e caso seja soja deixar a largura de pulso para 1,5; Solução 2 - A largura interna do tubo (onde você insere o sensor) não deve exceder 19 mm.

CNC - MONITORANDO SORGO OU TRIGO

Solução 1 - Ir na Programação P05 e caso seja sorgo diminuir a largura de pulso para 0,5, caso seja trigo diminuir para 0,3 ou 0,1. Solução 2 - A largura interna do tubo (onde você insere o sensor) não deve exceder 19 mm.

CNC - P14 - Valor da Velocidade Manual

Acessar a Programação P14: - Caso você tenha o Kit de RPM, e quebrar ou danificar o sensor indutivo de RPM, coloque a velocidade que costuma fazer o plantio. Quando você comprar um outro sensor: - Vai até a P13 e coloque como NO, para desabilitar essa função e automaticamente o P14 será desabilitado.

CNC - P01 - Habilitando Sensores após programado.

Acessar a programação P01: Após programado os sensores na programação P00, vá na programação P01 para habilitar os sensores. Clicando no botão de check "V" ao lado do botão "+", para acessar a programação P01, irá aparecer as linhas de plantio, sendo que na frente do número deve aparecer a letra "E", se não aparecer a letra "E", você deve clicar no botão "V" para aparecer na frente da linha 01, exemplo E01. Realize esse processo para todas as linhas programadas antes. É só clicar no botão " +...

CNC - P04 - Voltagem do Realimentado

Acesse a programação P04: Nessa opção, você determina a Voltagem do Realimentado. Essa voltagem quanto maior, mais sensível o Sensor de Plantio fica. O valor padrão de Fábrica recomendado é de 1,5v. Quando novo os sensores, eles são muito sensíveis, pode reduzir esse valor para no máximo 1,1v, se diminuir demais provavelmente o sensor não terá energia suficiente para exercer sua função. E pode acusar erro no Display. Então trabalhe entre 1,1v até 2,0v. mas recomenda-se sempre manter em 1,5v...

CNC - P08 - Habilitar e Desabilitar alarme no CNC

Acessar programação P08: Nessa opção, você consegue Habilitar e Desabilitar o alarme sonoro do CNC. Se caso o cliente quiser ouvir os alarmes de erro, deve acessar essa programação e verificar se está configurado como "SI ou como aparece no display 51". Se caso o cliente NÃO quiser ouvir os alarmes de erro, deve acessar essa programação e verificar se está configurado como "NO ou como aparece no display n0".

CNC - P13 - CNC com Kit plus (Sensor de RPM)

Acessar Programação P13: Nessa opção, você irá habilitar a função da leitura do Sensor de RPM. Deve acessar a Programação P13 para configurar como: SI: Se for utilizar um sensor indutivo RPM, a programação P13 deve estar habilitada como SI NO: Se tiver o Kit plus, e vier a dar problema no sensor de RPM, deve acessar essa programação para desabilitar até realizar a troca do sensor, a programação P13 deve estar desabilitada como NO. E precisar acessar a programação P14.

CNC - P12 - Configurando Largura de trabalho

Configurando Largura no CNC: Acesse a programação P12 - para adicionar a largura da plantadeira, onde você deve multiplicar a quantidade de linhas de plantio pelo espaçamento entre as linhas.

CNC - P02 - Quantidade de Sensores em Modo Teste

Acessar a Programação P02 no CNC A Quantidade de Sensores em Modo Teste, deve ser configurado a "Metade + 1" Metade: é a quantidade de sensores dividido por 2, no caso de 9 sensores, a metade é 4,5, esse valor arredonde para menos. Então fica 4 + 1. Obs: Essa opção, é para deixar alguns sensores com em modo teste, pois tem vezes que é necessário levantar intercalada as linhas de plantio, e com essa configuração o monitor não vai ficar acusando problema de plantio nas linhas levantadas.

CNC - P00 - Programando os sensores

Acessar a Programação P00: Nessa opção P00, você irá programar os sensores para realizar a ativação no próximo passo. Lembrando que para programar, acesse a opção P00, clique no botão de "check" que parece um "v" ao lado do botão "+". Segure o botão "v" até ouvir vários beeps contínuos e solte. Irá aparecer no display "Prd" em seguida "P00". Clique no botão "v" para entrar no P00, logo irá aparecer no display "01", isso significa que agora vamos conectar o primeiro sensor conectado no cabo pl...

CNC - INSTALANDO SENSOR DE RPM PARA O CNC NA PLANTADEIRA

Aprenda a instalar o sensor de RPM para o CNC na Plantadeira.